Boa Páscoa! (Happy Easter!)


Olá!

Lindos os coelhinhos da foto, não é mesmo?!

Estamos no período da Páscoa cristã onde é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo depois de sua morte por cruxificação. A morte ocorrida numa sexta-feira e a Ressurreição no Domingo seguinte, nesta época do ano. A Páscoa é uma festividade móvel que acontece  sempre entre 22 de março e 25 de abril.

Voltando aos coelhinhos, o que eles tem a ver com a Páscoa?

Na Idade Média, os povos pagãos europeus para comemorar a entrada da primavera  no Hemisfério Norte homenageavam a Deusa Ostera (ou Ostara), que é a Deusa da Primavera que segura um ovo em sua mão enquanto observa um coelho pulando à sua volta. O coelho é o símbolo da fertilidade (nem preciso dizer por quê, não é? A gestação das fêmeas é uma atrás da outra!) e da união do feminino com o masculino, e a deusa carregando o ovo simboliza uma nova vida.

Ostara também é conhecida como Eostre ( Deusa da Aurora para o povo Anglo-Saxão) ou Easter (Páscoa, em inglês); na mitologia grega corresponde a Deméter e na romana corresponde a Ceres.

Uma das principais tradições de Ostara é a decoração de ovos e a criatividade nesta época do ano  mostra trabalhos lindos, como estes das fotos abaixo.

Quer ver mais ovinhos decorados e muitas dicas para a Páscoa? Visite meu Pinterest na seção Easter and Bunnies (Páscoa e Coelhinhos).

Desejo a todos uma Sexta-feira Santa de reflexão e um bom Domingo de Páscoa!

Na próxima segunda eu volto, beijos!





Hello!


Beautiful bunnies pictures , aren't they?!



The Christian Easter celebrates the Resurrection of Jesus Christ after his death by crucifixion. The death occurred on a Friday and the resurrection on the following Sunday, at this time of yearEaster is a movable feast that always happens whenever March 22 and April 25.



Returning to the bunnieswhat do they have to do with Easter?



In the Middle Ages, the pagan peoples of Europe used to celebrate the entry of Spring in the Northern Hemisphere by honoring  Ostera (or Ostara), who is the goddess of Spring that holds an egg in her hand while watching a rabbit jumping aroundThe rabbit is the symbol of fertility (no need to say why, female rabbits get pregnant  one time behind the other!) and the union of the feminine with the masculineand the goddess carrying the egg symbolizes new life.



Ostara is also known as Eostre (Goddess of Dawn for the  Anglo-Saxon peopleor Easter, in Greek mythology  she corresponds to Demeter and in Roman, to Ceres.



One of the main traditions of Ostara is the decoration of eggs and the creativity at  this time of year shows us beautiful works, as we can see on these photos above.



Would you like  to see more decorated eggs, and many tips for Easter? Visit  my  Pinterest on Easter and Bunnies section.



I wish you all a Good Friday  and a Happy Easter !



Next Monday I'll come back, kisses!




5 comentários:

Graça Pereira disse...

Uma postagem muito interessante e explicativa. Os coelhinhos são fofos e acabamos por sentir ternura.
beijo e uma santa Páscoa.
Graça

Cris disse...

olá, Graça!
Um ótimo domingo de Páscoa pra vc, com muita Paz!

beijos!

Lua Negra disse...

Sou uma apaixonada por coelhos, rsrsrs
E esses me deram bem vinda cheio de ternura.
Amiga realmente não importa se é uma religião 'A' ou 'B', o importante é aproveita energias de felicidades que algumas datas possuem, agradecer e ser grata em determinadas época faz bem a todos.
O bom é que nessa época ganho muito chocolate, rsrs
Abençoada seja sempre querida amiga.
Beijinhos de avelã.
Lua.

Cris disse...

Oi, Lua!
Eu tb adoro coelhos, convivia com esses animais quando era criança!
E amo chocolate, sou chocólatra irrecuperável, não tem jeito.
Bom domingo pra ti, beijos de licores!

Cris disse...

Oi, Lua!
Eu tb adoro coelhos, convivia com esses animais quando era criança!
E amo chocolate, sou chocólatra irrecuperável, não tem jeito.
Bom domingo pra ti, beijos de licores!

Tecnologia do Blogger.