Santa Maria - RIP

Fonte: G1
(clique na foto para ampliar - click on the photo to enlarge) 


Olá.

Em raras exceções comentamos sobre outros assuntos e esta é uma delas: a tragédia que ocorreu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 233 pessoas morreram asfixiadas devido a um incêndio dentro da boate Kiss provocado por um sinalizador usado por um dos integrantes da banda.

A maior parte das vítimas era jovem e estudava em alguma das muitas universidades locais. Muitos jovens eram de outras cidades do país e estavam na cidade apenas para estudar.

A polícia e as autoridades vão investigar o que causou a tragédia e achar culpados para o acontecido.

Na lista dos culpados estão os donos da boate pela superlotação da mesma, os integrantes da banda, os seguranças que a princípio não deixaram que as pessoas saíssem do interior da boate achando que iam "sair sem pagar". As acusações começam a aparecer e as irregularidades também.

Mas de acordo com a planta do edifício só havia UMA porta de saída que também era a mesma porta de entrada...

Como pode um estabelecimento ter um alvará para funcionar como se estivesse tudo certo? Aliás, o alvará estava vencido.
 A quem cabe fiscalizar e aprovar a abertura de um local que tem apenas UMA porta e nenhuma janela ou abertura? Que eu saiba quem aprova é a prefeitura...

Será que é só essa boate, no país todo, que é assim? 

Será que nas grandes cidades (como Rio e São Paulo) esse e outros tipos de estabelecimentos que aglomeram um número grande de pessoas estão  funcionando 100% de maneira segura?

Não é melhor exigir, ser rigoroso com a segurança desses locais como medida de prevenção?


Meus sinceros sentimentos a todas as mães, pais, irmãos, irmãs, avós, avôs, familiares e amigos dos que perderam a vida nessa tragédia. A dor de vocês é inimaginável.


Hello!

This is a post about a tragedy in Santa Maria city, south of Brazil, where 233 people died during a fire. You may see more about this tragedy here: http://www.bbc.co.uk/news/world-21220308

Thanks, tomorrow we'll be back.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.