Livro Paris (masculino)


Aqui vai a versão masculina para o livro Paris.
Este da foto não é o primeiro, fizemos outros, com capas de courino, e com tecidos lisos de outras cores como o marrom e o vinho. Fico devendo as fotos porque os livros já estão com os donos. 

Este aqui, consegui tirar as fotos antes.




Here's the male version for the book "Paris". This photo is not the first, we made others, with covers in courino, plain fabrics and other colors like brown and wine. I owe the photos because the books are already with their owners. 


This one, I got the photo before.











A capa deste é em tecido preto, 100% algodão, o miolo é de papel Reciclato 120g/m², com 70 folhas (140 páginas). Fechamento com elástico e costura Codex.

The cover of this is in black fabric, 100% cotton, the kernel is Reciclato 120g / m², 70 sheets (140 pages).Closure with elastic and Codex sewing.

5 comentários:

Cintia Branco disse...

Amiga,

Muito lindo esse livro. Contei para o marido sobre a costura Copta e ele me questionou se era a mesma codex, claro que eu não sabia responder, rs. Estou adorando isso.
Beijos e bom final de semana

Estúdio Brigit disse...

Oi, Cintia!

A costura codex data do século primeiro, depois de Cristo, onde os Romanos costuraram pequenos pedaços de madeira juntos para dar sustentação ás páginas feitas de veludo e papyros dos livros da época. Atualmente a costura codex tem alguns nomes como costura francesa.
A costura codex tem um acabamento bem firme e o livro abre a 180º. É a costura mais usada hoje em dia justamente por sua firmeza e sustentação, pode ou não ficar aparente na lombada de um livro.

Visualmente, a costura Copta parece uma trança, o resultado final é muito bonito e como é mais elaborada (e difícil de fazer) que a codex, fica sempre exposta na lombada.

Beijos!

Cadinho RoCo disse...

Bem interessante.
Cadinho RoCo

Joana e Sofia disse...

Muito giro este livro e bastante útil.

Boa semana.

Beijos
Joana e Sofia

Estúdio Brigit disse...

Obrigada pela visita!
=)

Tecnologia do Blogger.