Vamos falar de folhas? (Let's talk about leaves!)


Olá!

Dia desses comentei sobre a chegada do Outono mas foram breves palavras. Hoje quero falar um pouco mais sobre essa linda Estação do Ano!

Pra mim é a estação mais bonita! Nela vemos a Força da Natureza em suas folhas predominantemente alaranjadas, com toques de vermelho, um pouquinho de amarelo e algumas ainda verdes! 

É a preparação para a renovação da Natureza, a mudança! 

As paisagens ficam lindas! Até as pracinhas das grandes metropolis ficam aconchegantes, com o ar mais leve...

Sem dúvida é a estação mais marcante, mas sabem por que eu gosto tanto assim dela? Porque ela anuncia o Inverno! Sim, o Inverno!

O Inverno com suas paisagens esbranquiçadas, a vinda do frio! O tempo dos casacos, dos cachecóis, dos fondues, do chocolate quente!

E assim, são as duas estações do ano que mais me tocam o coração, me deixam emotiva, encantada!

Feliz Outono a todos! Curtam essa fase do ano, programem suas metas, renovem!

Beijos!


Hello!

A few days ago I briefly commented on the arrival of Autumn. Today I want to talk a little more about this beautiful Season of the Year!

For me it is more beautiful season! In Autumn we see the Force of Nature in its leaves predominantly orange, with touches of red, a little yellow, and some leaves are still green!

It is the preparation for the renewal of Nature, the change!

The landscapes are beautiful! Even the grunts of the great metropolis are cozy, with airlighter ...
 
It is undoubtedly the most remarkable season, but do you know why I like it so muchBecause it heralds the Winter! Yes, the Winter!

The Winter landscape with their whites, the coming of the cold! The time of the coats, the scarves, the fondue, hot chocolate!

And so, these are the two seasons that touches my heart, makes me emotional, delighted!

Happy Fall to all of you! Enjoy this stage of the year, schedule your goals, renew!

Kisses!

2 comentários:

Sol e Lua de Kaya disse...

Amiga também amo esse época do ano que entramos, e o inverno amo.
Adoro montar pequenas fogueiras a noite e aproveitar a limpidez do céu.
Sou apaixonadar por lareiras e fogões a lenha, é claro que "ainda" não tenho nenhum dos dois, mais isso é só um detalhe, pois ainda vou construir, rsrsrs
Acho que o frio mais o calorzinho da fogueira, ou lareira, ou fogão de lenha agrega a familia e da um sentido de união maior.
Ufá, chega de falar, rsrsrsrs
Beijinhos de avelã.
Lua.

Cris disse...

Humm...eu sei porque vc gosta de lareiras..elas tem cheiro! Cheiro de Natureza, de terra. A comida feita na lenha é mais lenta, mais gostosa, cheira melhor!
Em minhas memórias, láaaa há uns bons anos atrás em uma aldeia no meio da Europa, lembro de uma cozinha rústica, com uns 3 ou 4 caldeirões de tamanhos diferentes fumegando e pendurados por um gancho, em cima de uma fogueira feita diretamente na terra, um pequeno círculo de terra deixado na cozinha especialmente para essa finalidade: cozinhar à lenha.
Mas éram outros tempos....
Beijos de caldeirões, fumegando com arroz mole e cogumelos colhidos sob castanheiros...!

Tecnologia do Blogger.